Formação Continuada - POIEs (DRE-CS)

Espaço destinado ao registro do processo de formação dos Professores Orientadores de Informática Educativa da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

terça-feira, 6 de abril de 2010

Registro inicial - 1º encontro WEB FORMAÇÃO

Descreva o que sabe sobre o uso de redes sociais na Educação.
Não deixe de citar algumas redes da qual você faz parte.

39 comentários:

  1. Não sei muito bem a respeito das redes sociais voltadas à educação. Acredito que favoreçam a questão do protagonismo juvenil e também propiciem contato com outros alunos, outras escolas, ampliando o universo dos jovens.
    Luciana Sanches
    EMEF - Heitor de Andrade

    ResponderExcluir
  2. Redes sociais, um meio de comunicação, onde há trocas de informações sobre acontecimentos na comunidade (escolar ou não),comentários sobre diversos assuntos. Um meio de comunicação virtual.
    Faço parte do ning.com

    ResponderExcluir
  3. Conhecimento das redes sociais
    Redes sociais são espaços virtuais ,em blogs, ondes pessoas previamente ou posteriormente selecionadas podem se cumunicar , ou criar sua propria comunidade.
    exemplos: Orkut,msn, Twitter,Blogsport,Ning,..etc

    ResponderExcluir
  4. As redes socias nos ajudam a interagir e a nos comunicar em tudo que precisamos para que nosso trabalho flua da melhor maneira possível.
    Participo "Nas Ondas do Rádio","Ning".
    Giane Braga EMEF Padre Josaé Pegoraro.

    ResponderExcluir
  5. EU GERALMENTE PARTICIPO DE MSN,EMAIL,TENTO POSTAR NO BLOG, MAS NÃO CONSIGO AINDA. AGORA REDE SOCIAL NA EDUCAÇÃO SERÁ QUE EU SEI? PRECISO QUE ME ESCLAREÇA O QUE SERIA ISSO?

    NIVEA DE CAPRIO ALVES DA SILVA
    E.M.E.F. C.E.U. VILA RUBI

    ResponderExcluir
  6. As redes sociais são "espaços" comunitários, onde vários grupos de pessoas ou empresas, ou mesmo diversificados grupos de usuários dispõem para a divulgação, publicação, comunicação, pesquisa, relatórios de atividades, que são interligados por interesses, ou mesmo necessidades, ou por puro entretenimento e lazer. Eu faço parte do ning, só que eu tenho cadastro para o mórmons br, que é uma rede do ning, eu tenho o facebook, etc.

    ResponderExcluir
  7. A rede social está relacionada,á comunicação virtual com diversas pessoas, posssibilita o acesso rapido e eficiente á qualquer pessoa, ou informação que alguem venha buscar.
    Faço parte do orkut, facebook, ning e atualmente estou criando uma rede no ning
    www.webjucarocha-kissel.ning
    Michelle Kissel EMEI JUCA ROCHA

    ResponderExcluir
  8. Redes socias são espaços virtuais para comunicação entre pessoas previamente selecionadas por você como orkut, msn, blogs, etc.
    Participo do orkut, MSN, ning, Twitter, blogspot.

    ResponderExcluir
  9. As redes socias na Educação é uma das maneiras de publicar nossos trabalhos e também conhecer outros.
    Tenho o blog da escola e estou começando a usar o Ning.
    Edna
    Olegário Mariano

    ResponderExcluir
  10. As redes sociais na educação ainda é uma novidade no meu cotidiano, mas pelo pouco que sei, se refere a redes destinadas a educação;cursos, publicações, formação e atualização tanto dos educadores, como dos alunos.

    ResponderExcluir
  11. As redes sociais são ferramentas importantes na educação,transcendem o espaço escolar,possibilitam a socialização e interação ,convidam à uma busca na ampliação
    de conhecimentos.
    Otilia
    EMEF FREI DAMIÃO

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom!Conheço o uso da rede social Marakatu na minha sala de informática, é uma rede cultural, de lazer e assuntos diversos de atividades afro brasileira.

    EMEF PROFESSOR ALMEIDA JUNIOR.

    Edson l silva

    ResponderExcluir
  13. As redes sociais são ferramentas de interação entre educando e educadores visando a formação e informação de usuários tendo como objetivo o uso social das linguagens midíaticas.
    POIE: Celma M. Ribeiro
    EMEF. Plínio Marcos

    ResponderExcluir
  14. Gicelany Telles Soares Oliveira
    EMEF Profª Marina Melander Coutinho

    As redes sociais na Educação proporcionam uma conexão entre seus membros através da internet, onde esses podem dar sugestões, discutir, compartilhar informações, etc. Trabalhando de uma forma compartilhada, um ajudando o outro.
    Redes que conheço: Ning e orkut

    ResponderExcluir
  15. As redes sociais na educação são espaço virtual para publicar os trabalhos bem como conhecer o de outros. Tenho blog, orkut, twiter, ning.

    ResponderExcluir
  16. As redes sociais são importantes ferrramentas para a interação da comunidade escolar. Elas socializam professores, funcionários,alunos e responsáveis. Os alunos passam a desenvolver diferentes linguagens e passam a participar mais das atividades escolares.
    A EMEF JOÃO DA SILVA conta com uma rede NING e um blog. Particularmente faço uso do orkut, facebook, outras redes NING e twitter.
    Sandra Zimberger

    ResponderExcluir
  17. Com a globalização da Internet e consequentemente da informação em geral, veio dinamizar as diferentes formas de comunicação e informação na rede. São diversos meios que podemos utilizar, escolhendo o mais adequado ao nosso perfil e necessidade: msn, twitter, orkut, e-mail, blog, bate papo, sites em geral,etc. Fora da escola não costumo navegar muito, por falta de tempo, mas quando sobra tempo, costumo participar no orkut e ler os recados no e-mail.
    Maria José Canuto
    EMEF. Prof. Ayrton O. Sampaio

    ResponderExcluir
  18. As redes sociais são ambientes de interação via internet. São espaços de socialização, comunicação, publicação, aprendizagens, etc. Participo do orkut, ning, facebook e twitter

    ResponderExcluir
  19. Redes sociais são espaços de compartilhamento de informações, comunicação e publicação via Internet.
    Participo do Twitter, Facebook, Orkut, Sonico

    ResponderExcluir
  20. Tenho contato com algumas redes sociais como o ORKUT, MEPERGUNTE.COM, FORMSPRING.ME.

    acredito que seja uma maneira de compartilhar informação, comunicar-se, e publicar trabalhos, fotos e vídeos.

    RENATO DE PAULA SILVA
    EMEF ENGENHEIRO JOSÉ AMADEI

    ResponderExcluir
  21. As redes sociais são uma ferramenta importante para a troca de informações, trabalhos, discussão e bate-papo.
    "Participo" do orkut e da rede ning. Abri uma ning com o nome webgonzagao.
    Um grande abraço.
    Juliana Gonzagão.

    ResponderExcluir
  22. São ferramentas de interação, espaços onde podemos interagir com pessoas de diversos lugares.
    Fátima Moura
    CEU EMEF Cidade Dutra

    ResponderExcluir
  23. O que eu sei é que as redes sociais servem de intercâmbio entre alunos, professores e escolas, auxiliando também na divulgação de trabalhos.
    Eu participo do orkut, msn e agora também do ning.
    Yara - Emef Padre José Pegoraro

    ResponderExcluir
  24. São espaços que permitem trocar informações,publicar trabalhos,permitir ao outro interagir com atividades desenvolvidas na comunidade escolar.
    EMEF JOÃO DA SILVA (JACKSON G. TOLENTINO)
    EMEFE FREI DAMIÃO (ANITA P. GUIMARÃES)

    ResponderExcluir
  25. Redes Sociais na educação: ambiente de trocas de ideias e de trabalhos produzidos tanto por alunos como por professores. Conheço e faço parte de Blogs, Rede Ning, Educarede, Twitter. Prof. Edmilson - EMEF Plácido de Castro.

    ResponderExcluir
  26. As redes sociais são espaços de comunicação e interação entre pessoas de interresse comum. Ainda estou me familiarizando com as mesmas. Participo no Orkut, blog, twitter e estou aprendendo sobre ning, com grande expectativa de aprendizagem para compartinhar com colegas e estudantes. Mª Helena B. Moreira - EMEF Prof Florestan Fernandes.

    ResponderExcluir
  27. As redes sociais são espaços de comunicação na WEB para divulgação de trabalhos, trocas de informações e relacionamentos como ORKUT, MSN, NING.


    Angela Marques
    EMEF Dr. Manoel de Abreu

    ResponderExcluir
  28. Redes sociais, são redes de encontros, de discussões, de troca de experiências, de ampliação do rol de amigos, de "matar as saudades", de aprendizagem, de publicação de trabalhos, vídeos, compartilhamento de conhecimentos.
    Maria Rute de Almeida Luz
    EMEF Dr. Afrânio de Mello Franco

    ResponderExcluir
  29. As redes sociais são espaços de interação, troca de informação, comunicação e publicação via internet. Conheço algumas, como: ORKUT, TWITTER, MSN, SONICO, etc., porém só faço parte do Twitter.

    Climéria Cordeiro
    EMEF Plínio Salgado

    ResponderExcluir
  30. Penso que estas novas redes sociais como a Ning, tem promovido oportunidades de comunicação entre professores que hoje exercem a função de POIE nas escolas municipais facilitando o intercâmbio. Futuramente os alunos da rede também poderão fazer parte destas redes e se comunicarem por este meio.
    Participo também da rede Orrkut.
    Paulo Pires - Emef Manoel de Abreu

    ResponderExcluir
  31. Redes sociais são vias de comunicação através da web. São usadas para diversos fins, entretenimento, informação educacionais, etc.
    Atualmente uso o ning para formação e publicação. Participo do Orkut como entretenimento. Minha filha usa o MSN para realiar trabalhos escolares.

    Adelson Dias Rocha
    CEU EMEF VILA RUBI

    ResponderExcluir
  32. É fato que as redes sociais fazem muito sucesso com os adolescentes e deve se saber usá-las como aliadas nos processos de aprendizagem e convivência no mundo virtual.
    Redes sociais quando bem usadas tornam-se grandes aliadas e ferramentas para se desenvolver o protagonismo juvenil, estimular a comunicação e o respeito às diferenças.
    Dentre as principais redes sociais menciono: orkut, msn, yahoo, ning etc.

    Lucio de Castro
    EMEF Eliza Rachel Macedo de Souza

    ResponderExcluir
  33. O que sei sobre Redes Sociais?

    As redes socias são formas de comunicação e interação entre as pessoas. As que conheço são: Orkut, Ning e Twitter.
    A meu ver é importantíssimo essas redes pois facilita a troca de informações.

    EMEF OLEGÁRIO MARIANO
    Profª Fabiana

    ResponderExcluir
  34. O uso das redes sociais na educação hoje é uma realidade bem sucedida. O aluno faz uso dessas em redes em seu cotidiano e a WEB 2.0 está presente em suas vidas.
    Acredito que a socialização de conhecimentos através das redes é muito positiva. Podemos criar espaços para discussões, pesquisas e divulgação onde o aluno além de expressar suas idéias, tem a oportunidade de partilhar a idéia dos outros e as comenta.
    Torna-se uma verdadeira rede de saberes e experiências. Hoje faço parte de algumas redes como twitter, facebook, orkut, ning, flickr, egroups...

    ResponderExcluir
  35. Essas redes sociais, são mais uma forma de comunicação entre inúmeros indivíduos.A medida que o tempo vai passando, novas redes vão surgindo.
    Rogério Flora
    EMEF PROFº Ayrton Oliveira Sampaio

    ResponderExcluir
  36. As redes sociais são de grande importância dentro da escola, pois possibilitam a interação entre todas as partes da escola, além de favorecer um trabalho pedagógico onde o professor pode dar formações através de aulas virtuais, além de promover discussões entre os próprios alunos.
    Participo da rede Ning e Orkut.

    Carlos Honorato - EMEF Teodomiro Toledo Piza

    ResponderExcluir
  37. Redes sociais são espaçõs virtuais de trocas de informações, imagens, sons etc. Na minha escola, trabalhamos com twitter e Ning.

    ResponderExcluir
  38. Redes sociais são espaços na internet que permitem a interação e participação de membros associados em diversos grupos. Na educação, esses espaços podem ser utilizados como ferramentas de pesquisa e produção, comunicação e publicação.
    Gourete - EMEF Lourival Brandão

    ResponderExcluir
  39. O estágio foi de fundamental importância para o meu desempenho no laboratório da escola. Aprendi a criar, postar, colar, receber, mandar e fazer tantas outras coisas que nem imaginava. De negativo, só o tempo que foi curto para tantas informações.
    Um abraço.
    Edmilson
    EMEF Plácido de Castro

    ResponderExcluir