Formação Continuada - POIEs (DRE-CS)

Espaço destinado ao registro do processo de formação dos Professores Orientadores de Informática Educativa da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Avaliação Estágio

Caro POIE,
Seja muito bem vindo a nossa equipe. Estaremos sempre a sua disposição. Você acabou de concluir na Diretoria Regional de Educação as 10h/a de estágio obrigatório conforme Art 24 da Portaria nº 2673/08. Avalie este momento apontando pontos positivos e negativos (acrescentou conhecimento; o tempo foi apropriado e aproveitado; as orientações para início da função foram suficientes; sugestões...).
Um abraço,
Marcela DRE CS

26 comentários:

  1. Carlos Teodomiro
    O estágio foi muito produtivo, pois possibilitou que entrassemos em contato com algumas possibilidades até então não percebidas.O conhecimento trazido já nos deu uma possibilidade de iniciar o trabalho, sei que teremos que buscar muito mais, pois o conhecimento nesta área é cada dia maior já que sempre estão surgindo novidades e nós enquanto POIEs temos que estar atentos.Poderíamos ter tido mais tempo, mas para um início já valeu.

    ResponderExcluir
  2. Este primeiro momento foi muito gratificante pela própria acolhida da Marcela, transmitindo confiança e entusiasmo,e também pelas informações recebidas.O tempo,bem aproveitado,para um primeiro contato, foi suficiente porque a nossa formação continuará.Julgo importante mantermos a comunicação entre os ingressantes. O apoio e a experiência dos colegas são importantes na nossa formação.
    Vamos levantar as mangas agora!! Muito trabalho pela frente!!
    Sandra - EMEF João da Silva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O estágio trouxe muitas informações. Percebo que fiz uma ótima opção ao me inscrever para POIE. O estágio deixou aquela sensação de quero mais, aguçou minhas ideias e quem vai sair ganhando vai ser o aluno e a escola.
    Tenho muita expectativa em relação ao trabalho e percebi o quanto tenho que aprender.
    Espero outras formações e que sejam tão produtivas como as realizadas nesse período.
    Que esses momentos possam acontecer com freqüência para que a troca de experiências possa ser compartilhada com todos os membros da equipe.
    Até breve, Juliana do Luiz Gonzaga.

    ResponderExcluir
  4. O curso foi muito proveitoso, aprendi várias coisas. O tempo foi um pouco curto, são muitas informações, mas já dá uma luz de como começar, com o tempo aprenderemos mais, sozinhos, com os cursos que tiverem e com a ajuda da equipe.
    Um abraço.

    Gicelany - Marina

    ResponderExcluir
  5. O curso foi excelente. Novos conhecimentos foram passados de forma simples e objetiva, o que facilita a inclusão desses recursos digitais contemporâneos no processo educativo cotidiano. É uma pena que a carga horária não é o suficiente para explorarmos nem a metade das possibilidades demonstradas.

    Aurélia Miranda - EMEF Frei Damião

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de participar deste estágio e vi sua necessidade e importância, pois abriu novas expectativas para exercer minha função e diminui minhas apreensões. Achei o tempo insuficiente pois a vontade de aprender é muito grande.
    Um abraço.

    Adelson D. Rocha - Emef CEU Vila Rubi

    ResponderExcluir
  7. O curso foi fundamental para esclarecimentos de dúvidas a respeito da função POIE dentro da minha escola. Foi muito legal poder testar programas de rádio. Marcela você é muito simpática e nos deixa a vontade para perguntas. Espero novas formações e novos cursos. Estou bastante empolgado. são novas possibilidades. Espero fazer um bom trabalho com meus alunos lá na escola.
    Um abraço.
    Paulo Pires
    EMEF Dr. Manoel de Abreu

    ResponderExcluir
  8. O estágio foi de fundamental importância para o meu desempenho no laboratório da escola. Aprendi a criar, postar, colar, receber, mandar e fazer tantas outras coisas que nem imaginava. De negativo, só o tempo que foi curto para tantas informações.
    Um abraço.
    Edmilson
    EMEF Plácido de Castro

    ResponderExcluir
  9. O curso foi ótimo, pude aprender muitas ferramentas que, com certeza serão fundamentais no meu trabalho como POIE. A Marcela transmite as informações de uma maneira eficiente e agradável, pena que o tempo foi curto, mas com certeza teremos outras oportunidades para aprender.
    Um Beijo
    Glória
    Emef Marina Melander

    ResponderExcluir
  10. O curso foi ótimo, mas poderia durar 1 mês rs. O tempo é curto e as dúvidas são muitas. A Marcela conseguiu esclarecer os principais pontos para o início de trabalho, agora é mão na massa. Treinar bastante o uso das ferramentas e ficar cada vez mais familiarizada.

    Karin
    Emef Prof. Almeida Junior

    ResponderExcluir
  11. O conteúdo foi muito interessante e descobri várias novidades. Muitas duvidas foram sanadas, porém deveriamos ter mais algumas horas, pois ainda temos muitos assuntos para abordar!!!

    Rosana Schunck
    Poie - Emef Vargem Grande

    ResponderExcluir
  12. O estágio foi de fundamental importância para meu aprendizado e conhecimento a respeito das ferramentas tecnológicas. gostaria que tivesse mais tempo de curso, pois ainda tenho muitas dificuldades, mas tenho certeza que qualquer duvida poderei sanar com a Marcela, pois com sua dedicação, competência e conhecimento, nos passa a tranquilidade de podermos pedir socorro a qualquer momento.Obrigada,Ilara.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito proveitoso o tempo em que passamos aqui aprendendo, mas pena q o tempo é muito curto...A gente sai com a cabeça a mil e quando começamos a trabalhar na escola logo surgem as dúvidas e aí fica difícil, mas a Marcela se mostra uma pessoa muito prestativa e paciente para nos auxiliar, obrigada...
    Prof. Juliana Silva Gomes Ramos
    EMEF Prof. Milton Ferreira de Albuquerque

    ResponderExcluir
  14. O estágio foi bem proveitoso, nos deu um norte e tivemos oportunidades de aprender e compartilhar novos conhecimentos. Agradeço aos colegas ingressantes e nossa orientadora Marcela.
    Grato.
    João

    ResponderExcluir
  15. O estágio foi bom, pois pudemos aprender a manipular algumas ferramentas úteis em nossa prática.
    Infelizmente o tempo foi curto.
    Obrigado.
    Rafael.

    ResponderExcluir
  16. O estágio foi importante pois aprendemos a manipular diversas ferramentas da informática educativa, a partir do objetivo de desenvolvermos ações pedagógicas nas escolas que atuamos como POIE.

    Obrigado

    Herodes

    ResponderExcluir
  17. Adorei a Marcela!! Muito solícita e atenciosa. O estágio é muito importante para um POIE ingressante. Aprendi coisas novas e acredito que será bem produtiva minha atuação como POIE.
    Obrigada.

    Léia.

    ResponderExcluir
  18. Frase complicada, mas... Para mim este é o fim do começo de um processo (risos).

    Todas as atividades que realizei durante o estágio foram de grande valia para minha formação profissional, pois, pôde me proporcionar momentos de aprendizagem e diálogos significativos acerca desta nova função/jornada em minha vida.

    Agradeço solidariamente as pessoas que diretamente fizeram parte deste processo, Marcela Bergamini e Professor Giva, e também as pessoas que indiretamente contribuíram.

    Forte abraço!!!

    Robson Martins de Oliveira
    CEU EMEF Manoel Vieira de Queiroz Filho
    Ceu Parelheiros

    ResponderExcluir
  19. Agradeço muito por esses dias de formação e discussão.
    Foram momentos importantes para troca de experiecias e formação para a nova função que desempenharei com mais impeto e vontade a partir dos esclarecimentos.
    As expectativas foram atendidas ate o momento e espero de fato contribuir para a construção de conhecimentos e habilidades para o SEC XXI.

    ResponderExcluir
  20. O estágio é de extrema importância, favore a troca de experiência, formação e discussão.
    Agradeço pela oportunidade e sugiro que seja oferecida mais vezes.

    Simone Alquezar

    ResponderExcluir
  21. Foram dois dias muito aproveitoso com esclarecimento de dúvidas e apresentações dos programas da SME e esclarecimento das expectativas a serem atendidas como POIE. Fundamental para o desenvolvimento das atividades no laboratório.Espero poder participar de outras formação. Valeu Marcela. Gsutavo EMEF Granja.

    ResponderExcluir
  22. A formação foi excelente!
    Deu um panorama do que é a informática educativa, apresentou novas possibilidades de trabalho e esclareceu dúvidas!

    Parabéns Marcela, e obrigada!

    ResponderExcluir
  23. A formação foi excelente!
    Deu um panorama do que é a informática educativa, apresentou novas possibilidades de trabalho e esclareceu dúvidas!

    Parabéns Marcela, e obrigada!

    Adriana
    EMEF Pedro Geraldo Schunck

    ResponderExcluir
  24. Tívemos um bom começo de atividades que nos possibilitou uma visão geral do trabalho e a imensidão de possibilidades que a informática educativa nos oferece. Espero poder contribuir com e aprender com todos.

    Obrigado Marcela e equipe!

    David Santos
    CEU EMEF Vila Rubi
    www.ceuemefvilarubi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Esclarecedora e instigante!
    Assim foi a formação. Primeiro porque me esclareceu realmente o que é ser POIE; depois, porque me encheu de possibilidades e desafios.
    Obrigada, Marcela!

    Marli A. M. Correia
    EMEF Pe José Pegoraro

    ResponderExcluir
  26. Foi muito produtivo o nosso curso de formação na DRE - CS
    Aprendi bastante.
    Valeu Marcela

    ResponderExcluir