Formação Continuada - POIEs (DRE-CS)

Espaço destinado ao registro do processo de formação dos Professores Orientadores de Informática Educativa da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Avaliação "Controle de Qualidade"

Após a atividade "Controle de Qualidade" do Caderno de Orientações Didáticas – Ler e Escrever – Tecnologias na Educação, posso dizer que...

8 comentários:

  1. A atividade trouxe informações antes não pensadas. Pude avaliar objetivos do site, atualização, se é tendencioso, enfim você tem uma outra visão do site.

    Fátima POIE EMEF Ceu cidade Dutra

    ResponderExcluir
  2. Através da atividade foi possível estabelecer padrões para análise de site a fim obter melhor proveito e segurança nas pesquisas. Desta forma podemos esclarer a autoria, credibilidade, intencionalidade, conteúdo, entre outros fatores que fazem a navegação mais proveitosa.

    ResponderExcluir
  3. Para avaliar um site devemos ter cuidados, e observar utilizando alguns critérios como:
    - Autoria, responsabilidade, e qualificação (se é um site .com, .gov .org);
    - Conteúdo contexto, se eferece links e quais são eles;
    - Navegabilidade, desing;
    - Atualização e continuidade.
    Poie Rubens - CEU EMEF Manoel Vieira

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito importante avaliarmos a credibilidade e procedencia de um site, antes de sua utilização com nossos alunos no laboratório de informática. Verificar com segurança se o conteúdo não mascara a realidade ou se não é tendencioso que ao invés de elucidar as dúvidas e questionamentos dos alunos, vão gerar mais dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer que a atividade esclareceu certos fatores que eu nunca havia parado para pensar, como por exemplo: autoria e atualidade.Gostei da atividade e serei mais criteriosa na hora de selecionar um site.

    ResponderExcluir
  6. Esse trabalho de avaliar o site confirmou o que eu dissera anteriormente: que eu estou mais acostumado em focar o meu interesse, ou seja, procurar o assunto de minha busca e ignorar o que não me responde. A credibilidade e a intencionalidade de quem posta no site, é importante para a veracidade ou confiabilidade das informações buscadas. E quanto ao conteúdo, navegabilidade e atualidade, creio ser importante a avaliação, para a indicação do site à outra pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Com o controle de qualidade, foi possivel analisarmos a credibilidade,objetivos, conteudos dos sites utilizados em sala de aula. POIE Milena EMEF Placido de Castro

    ResponderExcluir
  8. A questão da avaliação de um site é muito importante, vemos que temos que estar atentos aos critérios de credibilidade, autoria, intencionalidade, a própria questão do conteúdo em si, se o conteúdo abordado esta claro, objetivo, se é adequado a turma; e também vemos que tem sites muito bons mas que param no tempo, não são atualizados, e acabam não oferecendo informações de maneira adequada aos seus objetivos descritos. A atividade foi Maravilhosa, adorei!!
    Poie Valquiria EMEF Milton Ferreira de Albuquerque

    ResponderExcluir