Formação Continuada - POIEs (DRE-CS)

Espaço destinado ao registro do processo de formação dos Professores Orientadores de Informática Educativa da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Atividade "Controle de Qualidade"

Como costumo avaliar um site e como passo isso ao meu aluno?

7 comentários:

  1. Vejo se há um responsável pelo site, se alguns amigos conhecem mas nunca passei nada para meu aluno. Ainda não trabalhei com os alunos.

    Fátimapoie

    ResponderExcluir
  2. Como sou iniciante, em geral peço orientação para Maria José (POIE)sobre sites recomendados para determinadas atividades. Se tenho um tema específico para ser trabalhado, faço uma pesquisa anterior e avalio os conteudos dos sites.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente sigo a indicação, seja de um colega, capacitação DRE, ou guia de sites educacionais.
    Primeiro eu pesquiso, entrando nele e vendo se este atende o que necessito para melhorar as aulas.

    Poie Rubens - CEU Emef Manoel Viera

    ResponderExcluir
  4. Geralmente peço ajuda a minha parceira ou utilizo sites que já conheço. Milena POIE da EMEF Placido de Castro

    ResponderExcluir
  5. Procuro pesquisar no site antecipadamente o que ele fornece de ferramentas que podem ser usadas pelos alunos, se oferece algum tipo de informação ou link indevido, se ele desperta o interesse e curiosidade dos alunos de maneira a auxiliá-los em sua aprendizagem.

    ResponderExcluir
  6. Costumo sempre ver a origem, o aspecto e as informações nele contido. Peço também indicações.

    Poie - Edna - EMEF. Olegário Mariano

    ResponderExcluir
  7. Já entrei em vários sites mas nunca parei para pensar em avaliá-lo. É óbvio que, naturalmente, percebemos os sites mais ou menos fáceis de acesso ou busca de informações, entretanto, me preocupo em realizar o que pretendo e sair. Agora, como ensinar?! Vou ter que buscar um olhar mais crítico e didático dos sites, para que eu possa transmitir aos alunos.
    Paulo, CEU EMEF 3 LAGOS.

    ResponderExcluir