Formação Continuada - POIEs (DRE-CS)

Espaço destinado ao registro do processo de formação dos Professores Orientadores de Informática Educativa da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Oficina Audacity - SAP

Avaliação:

A oficina oferecida pela Informática Educativa pode contribuir com o trabalho desenvolvido com os alunos que frequentam a SAP? Como?

11 comentários:

  1. Sim. A proposta de trabalho é riquissima e nos prossibilita ampliar o nosso leque de estrategias de ensino.
    Valeu!!
    E.M.E.F.Joaquim Bento e Marina Melander
    Gloria Roseli

    ResponderExcluir
  2. Meyre EMEF ( Ulysses) e Graça ( CEU PARELHEIROS ) FOI MUITO PROVEITOSO A AULA POIS APRENDEMOS MAIS UMA FERRAMENTA PARA O TRABALHO NA S.A.P.

    ResponderExcluir
  3. A ferramenta apresentada é excelente para buscarmos novas estratégias para a aprendizagem de nossos alunos. Eles terão a possibilidade de elaborar textos e apresentá-los aos colegas de forma divertida e criativa. Valeu muito!Ilse

    ResponderExcluir
  4. Interessante, mas para quem é silábico com valor sonoro em tecnologia, ainda demora um pouco para se apropriar da ferramenta. Mas não é tarde para aprender e adquirir novos saberes. Valeu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza essa oficina veio a contribuir muito para nossa formação, agora dispomos de mais um recurso para auxiliar nosso trabalho.
    Gostei muito.
    EMEF Milton Ferreira de albuquerque
    Rosana Cassia

    ResponderExcluir
  6. Sim.Como recurso de leitura e escrita. Considerando que o programa é de fácil manuseio e os próprios alunos podem criar, ouvir, registrar sua produção de texto em forma de telenovela, noticiário , poesias,músicas.

    CARLA - EMEF DES. TEODOMIRO TOLEDO PIZA
    CÉLIA - EMEF ENG. JOSÉ AMADEI

    ResponderExcluir
  7. Considero essa oficina de extrema importância em nosso trabalho de SAP, uma vez que possibilita a participação ativa dos alunos, num trabalho que auxilia o desenvolvimento da linguagem escrita e oral, além de favorecer a criatividade e auto-estima.

    ResponderExcluir
  8. Excelente iniciativa. Capacitar cada vez mais os professores no uso de estratégias direnciadas possibilitará um melhor trabalho nas salas de aula e melhores resultados na aprendizagem dos alunos.
    Leda

    ResponderExcluir
  9. Foi uma manhã diferente, gostosa, houve momentos de irritação devido a dificuldade em utilizar as ferramentas adequadas. Tentarei utilizar o pouco que aprendi, só espero que a escola tenha acesso a esse programa e com os equipamentos necessários.

    ResponderExcluir
  10. Me parece que o twitter, é uma espécie de orkut, ou algo semelhante.

    Rogério Flora (drecs)

    ResponderExcluir
  11. Ampliei meu repertório, valéu !!!
    Prof. Turra - CIEJA Parelheiros

    ResponderExcluir